quinta-feira, 4 de abril de 2013

JUAZEIRINHO: CÂMARA SANCIONA O PROJETO DE LEI DA FICHA LIMPA, E DEMAIS PROJETOS NÃO SANCIONADOS PELA PREFEITA.






A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Vereadores de Juazeirinho, por meio do seu Presidente, Joselito Cavalcanti (PT), sancionou na sessão desta quinta feira o projeto de nº 004/2013 de autoria do Vereador Jorge Ramos que objetiva disciplina as nomeações para cargos em comissão, contrato e funções gratificadas no âmbito dos órgãos do poder Executivo e Legislativo no âmbito do Município de Juazeirinho, o famoso “ficha limpa”.

O Projeto de nº004/2013 foi aprovado por 5 votos a favor, 3 contra, e 2 abstenção, na sessão do dia 07 de Março de 2013, e no dia 12 de Março, e foi enviado no dia 12 de março, para a prefeita Carleuza Marques sancionar ou Vetar, mas para a supressa dos Vereadores nenhuma coisa nem outra aconteceu.

 Após esperam o cumprimento regimental do prazo de 15 dias e sem ter havido uma resposta do executivo, e se passarem 23 dias  desde da entrega do projeto ao Executivo, não houve outra alternativa para o Presidente da Câmara Josa do PT, que a segurado no que diz a Carta Magna do Pais, a Lei Orgânica do Município e o Regimento Interno da Casa, Sancionou a tão espera pela população o projeto da ficha limpa, e irá sancionar os demais projetos que foram aprovados por esta casa deste do início da legislatura.

“Segundo o Presidente Josa do PT não houve outra alternativa a ser tomada, pois demos e esperamos todos os prazos constitucionais para que a Prefeita se manifesta-se no sentido de promulgar os `Projetos de Lei que lhe foram enviados, e nem se quer um comunicado nos foi passado, e como é de prerrogativa da Câmara sancionar as leis que não forem sancionadas pelo executivo, apenas estamos fazendo cumprir a lei. Amanhã mesmo estarei junto com o departamento jurídico da Casa sancionando todas as leis aprovadas neste inicio de legislatura e na segunda feira estarei  enviando para serem publicadas através do site do tce-pb”. Frisou o Presidente Josa do PT. 

-secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário