sábado, 9 de abril de 2016

DE OLHO NAS ELEIÇÕES... 3 VEREADORES DEIXAM O PTB DE JUAZEIRINHO E VEREADORA ARLETE CABRAL - PRESIDENTE DA SIGLA FICA A VER NAVIOS.

Vereadora Arlete Cabral - PTB
PARTIDO QUE TINHA O MAIOR NÚMERO DE VEREADORES ELEITOS SOFRE A MAIOR QUEDA E FICA COM SITUAÇÃO COMPLICADA.
Juazeirinho - Com o fim dos prazos eleitorais, alguns partidos começam a definir a sua situação para o próximo pleito eleitoral. Alguns se fortalecem, outros estão ficando com situação complicada. É o caso do PTB de Juazeirinho, partido que tinha o maior número de vereadores eleitos na atual legislatura (Arlete Cabral, Nibia de Wellington, Sandra Paulino e Martins Júnior) e agora conta apenas com a vereadora Arlete que é presidente da sigla.
De acordo com o pronunciamento do Vereador Martins Junior na Tribuna da Câmara ao anunciar a sua desfiliação, o parlamentar disse que o partido não foi eficiente e com 4 vereadores eleitos não conseguiu sequer fazer um presidente da Câmara e que a atual presidente não vinha valorizando seus filiados.
Martins Júnior deixou o partido e foi para o PMDB do prefeito Jonilton e do ex prefeito Fred Marinheiro, a vereadora Níbia de Wellington foi para o PT do B de Genival Matias e a Vereadora mais bem votada na última eleição Sandra Paulino foi para o Democratas.
Outros nomes também deixaram o partido, deixando a vereadora Arlete a ver navios. Desde que assumiu o partido, a vereadora e seu esposo (Marcio Marinheiro) tentaram fortalecer o partido, mas a tentativa foi em vão. É tanto que Marcio tentou reunir a família Marinheiro em torno do PTB, mas devido Arlete não engolir o ex prefeito Fred Marinheiro, que é seu cunhado que isso dificultou uma aliança da família que tem Fred como o maior líder político.
A situação da vereadora se agrava quando o assunto é apoio. Diversas lideranças que apoiaram a vereadora na última eleição já anunciaram que não seguiram mais a vereadora, a exemplo do Maestro Toca, Zé Neto, Dr. Barros, Carlos de Edmundo, Galego de Totó, Aroldo de Ipueiras entre outros.
A situação do partido e da vereadora se complica, devido a sua constante mudança. Foi situação, passou para oposição, voltou para a situação e agora retornou para oposição.
A quem diga que um dos motivos para a vereadora ir para o grupo de oposição, seria a promessa do ex prefeito Bevilacqua Matias que ela seria a candidata a vice pela oposição, já que sua situação é complicada para a disputar o cargo de vereador.
FOTO: internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário