quinta-feira, 20 de março de 2014

VEREADOR CICERO SILVA DENUNCIA: EM JUAZEIRINHO ALUNOS SÃO TRANSPORTADOS EM ÔNIBUS EM MAU ESTADO DE CONSERVAÇÃO E COM MOTORISTAS SEM CARTEIRA DE HABILITAÇÃO

JUAZEIRINHO - Motoristas estão dirigindo ônibus escolares a serviço da Prefeitura sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), segunda denunciou o vereador, Cícero Silva (PR), durante sessão ordinária realizada na Câmara Municipal, nesta quinta-feira (20).
 
O parlamentar disse que os ônibus, em péssimo estado de conservação, transportam até motocicleta e botijão de gás misturado com as crianças e trafegam com as portas abertas, colocando em risco a integridade dos pequenos que se deslocam por grandes distâncias da zona rural à cidade todos os dias para estudarem.

"É lamentável, pois outro dia eu vi uma cena deplorável, quando um ônibus vinha com a porta aberta e dentro tinha uma motocicleta e botijão de gás. Isso é uma vergonha, pois coloca em risco a segurança das crianças", lamenta-se.

Ele disse que vai dar um tempo ao prefeito interino, Jonilton Fernandes (PSB), para que essa questão seja resolvida o mais breve possível, caso contrário, vai denunciar o caso às autoridades competentes.

"Vamos dar um prazo para que a Prefeitura tome as providências. Agora, caso este grave problema não seja solucionado o mais breve possível, iremos denunciar às autoridades competentes, pois as crianças do nosso município não podem está submetidas a esses riscos constantes", alerta o vereador.

Cícero afirma ainda que o prefeito precisa urgentemente quitar o débito que a Prefeitura tem com os proprietários de ônibus que transportam estudantes da zona rural à cidade e vice versa, para que eles realizem manutenção nos veículos e, desta forma, possam oferecer um serviço de boa qualidade e seguro.
 
"A maioria dos ônibus estão em péssimo estado de conservação e precisam passar por manutenção. Se a Polícia Rodoviária Federal (PRF) viesse fazer uma inspeção nesses ônibus, não passava um sequer e o caso se transformaria em matéria de repercussão Nacional, pois o desmantelo é grande. Mas a Prefeitura tem que quitar o débito com os donos desses veículos, para que eles façam manutenção", finaliza.

 
DE Helenolima.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário