JUAZEIRINHO - As famílias que duelam há 55 anos pelo poder político no município (Marinheiro e Matias), não têm moral nenhuma de pedir votos para seus respectivos candidatos nas eleições deste ano.
Marinheiro
Vejamos, por exemplo, o caos por que passa a população, que efrenta sérios problemas no setor de saúde e um hospital que é considerado atualmente como um matadouro humano, haja vista que diversas vidas já foram ceifadas por negligência de 2013 para cá.
Além disso, para se conseguir uma simples marcação de exames, é preciso recorrer ao Ministério Público.
Falta de medicamentos na farmácia básica é uma constante e material para um simples curativo é preciso o paciente comprar.
Recentemente, os dentistas abandonaram seus postos de trabalho por falta de material odontológico para a realização de procedimentos, como luvas e até uma simples anestesia.
Educação
Na educação, outro caos, com a falta de merenda escolar de qualidade para os alunos, fechamento de escolas e até lagartixas foram encontradas mortas dentro de uma cisterna de um grupo escolar da zona rural cuja água servia para o ocnsumo das crianças.
Some-se a isso o calote dado pela Prefeitura nos donos de veículos que transportavam estudantes do município, o que levou alguns à falência devido a falta de pagamento.
Buracos na cidade
A cidade está repleta de buracos e cerca de 20 ruas foram interditadas ao mesmo tempo. A escuridão reina em absoluta, apesar da população pagar uma taxa de iluminação pública todo mês.
Galerias estouradas há mais de um ano e meio existem várias, sem que o município tome providências para sanar os problemas que infernizam a vida da população.
Muriçocas do Juazeiro
A cidade está empestada de muriçocas e o atual Governo não se dignifica a mandar pelos menos um carro fumacê para borrifar as ruas e diminuir o problema.
Estradas deterioradas e falta de apoio ao agricultor
As estradas vicinais que dão acesso á extensa zona rural, onde vive metade da população estimada em 17.500 habitantes, estão deterioradas, embora o Governo Federal mandou para o município um kit composta por caminhões (caçamba e pipa), patrol, pá carregadeira e retroescavadeira.
O agricultor, que enfrenta uma das maiores secas dos últimos 80 anos, está completamente abandonado porque a Prefeitura não dar nenhuma assistência como a perfuração de poços artesianos, construção de cisterna tampouco recuperação e construção de pequenos açudes e barragens subterrâneas.
Férias prolongadas
Enquanto isso, a prefeita, Carleusa Marques (PTB), tirou férias de 6 meses em fevereiro e entregou o comando do município ao seu vice, Jonilton Fernandes (PSB), que neste período não fez absolutamente nada de relevante, apenas empregou a parentela e demitiu mais de 300 pessoas sem pagar seus respectivos salários.
Ficha Suja
O ex-prefeito, Fred Marinheiro (2001 - 2008), marido da prefeita, é Ficha Suja e, recentemente, teve denuncia por improbidade aceita pelo Tribunal de Justiça da Paraíba, bem como a própria Carleusa e o ex-secretário Municipal de administração e finanças, Márcio Marinheiro, irmão de Fred.
Matias
Por outro lado, os Matias sempre perderam as eleições para prefeito com o saudoso dr Genival Matias (in memorian) na disputa.
Mas com a sua trágica morte em dezembro de 2006, dois anos mais tarde o povo deu a oportunidade ao advogado, Bevilacqua, de governar o município.
Porem ao assumir, Bevilacqua empregou praticamente toda a família na Prefeitura e no Governo do Estado, abandonou os aliados que o ajudaram a conquistar o poder e desandou a fazer besteira, sem querer ouvir a população. Um verdadeiro projeto de déspota.
Sem comando, ele se entregou inteiramente ao álcool e abdicou de administrar, delegando a tarefa para terceiros que não estavam preparados para tão a missão.
Campanha de Genivalzinho para deputado
Além disso, dedicou boa parte do ano de 2010 à campanha do seu irmão, Genivalzinho, para deputado Estadual.
Genival acabou sendo eleito e ainda passou 2 anos e 3 meses na Assembléia Legislativa. Porem caiu em março de 2013 com a validação dos votos de alguns candidatos que concorreram subjudíce e ganharam na Justiça. Com isso, o coeficiente eleitoral subiu e ele caiu.
Reeleição perdida
Antes, Bevilacqua perdeu a reeleição para uma simples fotos de Fred na urna, que não conseguiu o registro de candidatura perante a Justiça Eleitoral, mas manteve o nome na disputa até um dia antes da votação.
Com um amadorismo sem tamanho e sem dar ouvidos às pessoas certas, Bevilacqua achou que já estava reeleito, impôs um candidato a vice (Patrício de Irineu) que ninguém do grupo queria, foi tomar cachaça e abandonou a campanha. Resultado, ressuscitou a marinheirada.
Descaso no final da gestão
Após perder a reeleição, o que já não estava bom ficou ainda pior, pois o ex-prefeito deixou salários dos servidores atrasados, obras com recursos federais inacabadas e sequer a conta de energia da Prefeitura pagou, fazendo com que o município fosse destaque pelo lado negativo no País inteiro em matéria do Fantástico.
Sem prestígio
Atualmente, Bevilacqua voltou à baila apoiando candidatos nessas eleições e prometendo o mundo e o fundo.
Porem a sua popularidade está muito em baixa na cidade. Tanto é que já visitou a feira-livre duas vezes e quase ninguém o acompanhou.
Ele está sem nenhuma liderança de peso apoiando seus candidatos a deputado Estadual e Federal, pois todos estão agora lhe dando o troco.
É bom os juazeirinhenses abrir os olhos com essas duas famílias que só querem mesmo as benesses da Prefeitura e, para o povo, dão banana.
HELENOLIMA.COM
Nenhum comentário:
Postar um comentário