segunda-feira, 7 de abril de 2014

VEREADORES DENUNCIAM E PREFEITA LICENCIADA DE JUAZEIRINHO É DENUNCIADA POR NOMEAR FUNCIONÁRIO FANTASMA


JUAZEIRINHO - Os vereadores, Cícero Silva e Lirian Moraes, ambos do PR, protocolaram uma denuncia na Procuradoria Geral de Justiça da Paraíba, enderaçada ao promotor, Bertran Asfora, contra a prefeita, Carleusa Marques (PTB).

De acordo com os vereadores, a prefeita, que atualmente está licenciada, nomeou apadrinhados políticos para trabaharem na Prefeitura mesmo já sendo servidores em outros municípios e, desta forma, vem lesando o erário público.

É o caso do cidadão Adnildo Carvalho Gerônimo, conhecido popularmente em Juazeirinho como 'Galego de Adman'.

Ele recebe salários da Prefeitura de Juazeirinho, mas ao mesmo tempo, é agente de mobilidade urbana (amarelinho) na Prefeitura de João Pessoa, que fica a 240 quilômetros de distância.

"'Galego de Adman'" foi nomeado para prestar serviço ao município de Juazeirinho, mas trabalha como 'amarelinho' em João Pessoa, recebendo por dois empregos, porem trabalhando em apenas um. das duas uma: ou trabalha em Juazeirinho ou em João Pessoa. Ou seja, um dessas edilidades está sendo lesada", diz um trecho da denuncia.
 
Mais irregularidades

Ainda de acordo com a denuncia, a mulher de 'Galego de Adman', a professora, "Rosa Maria, recebe como efetiva do município de Juazeirinho, mas está a disposição do Tribunal de Justiça da Paraíba, recebendo também por aquele órgão, fato este, acredito, desconhecido daquela conceituada corte",
 
Cícero e Lirian afirmam que Maria Rosa é prima do ex-prefeito, Fred Marinheiro, que atuou até bem pouco tempo como secretário Municipal de administração e finanças e, além disso, é marido da prefeita licenciada. "Logo, está havendo lesão ao dinheiro público e favorecimento político e pessoal a parentes bem como prevaricação por parte da gestora".
 
A denuncia está baseada em farta documentação oficial e tanto Cícero quanto Lirian, se colocam a disposição de Bertran Asfora para quaisquer esclarecimentos e solicitam providências por parte da Procuradoria Geral da República no sentido de investigar as denuncias.





helenolima.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário