sexta-feira, 26 de julho de 2013

APÓS PERMITIR A SAIDA DO PELOTÃO DA CIDADE E VER POPULAÇÃO SE REVOLTAR PREFEITA DE JUAZEIRINHO PEDE SEGURANÇA AO GOVERNADOR

Após permitir a saída do Pelotão da cidade prefeita pede segurança ao governador


JOÃO PESSOA - O governador, Ricardo Coutinho (PSB), recebeu na manhã desta sexta-feira (26), na Granja Santana, a prefeita de Juazeirinho, Carleusa Marques (PT), que esteve acompanhada do seu pai, o deputado Estadual, Carlos Dunga (PTB), do vice-prefeito Jonilton Fernandes (PSB), dos secretários municipais, Fred Marinheiro e Antônio Batista, do vereador, Martins Júnior (PTB) e lideranças do comércio e religiosos para tratar de assuntos de interesse do município.

O reforço na segurança de Juazeirinho, a construção da estrada ligando a BR-230 a Tenório e os projetos de construção da unidade de beneficiamento de leite e a construção do centro de comercialização da agricultura familiar, foram projetos aprovados dentro do Pacto Social. 
Carleusa disse que a audiência foi muito positiva por tratar dos assuntos prioritários do município e o governador se colocou a disposição em atender as reivindicações.

Carleusa ressalta a importância do Pacto Social como instrumento que vem se consolidando e ajudando o desenvolvimento dos municípios.

“Por isso, estamos elaborando os projetos que são essências para o desenvolvimento da agricultura e do nosso comércio”, avalia a prefeita. 

Com relação a segurança, a própria gestora juazeirinhense, permitiu que o Pelotão da Polícia Militar que havia na cidade, fosse transferido para Soledade, que fica a 27 quilômetros de distância, logo no início de sua gestão.

Ela não quis firmar parceria com a PM e disse que o município não tinha interesse em manter o Pelotão que, diga-se de passagem, veio para Juazeirinho em 2010 graças ao empenho do ex-prefeito, Bevilacqua Matias (2009 – 2012) e do ex-deputado Estadual, Genival Matias (PTdoB).

Após a saída do Pelotão da cidade, Juazeirinho se transformou numa terra sem Lei, com vários assaltos ao comércio e a populares, arrombamentos, assassinatos e até a agência do Banco do Brasil foi explodida pelos bandidos recentemente.

Para chamar a atenção das autoridades e do descaso, cerca de 3 mil pessoas foram às ruas no último dia 16 de julho ara pedir a volta do Pelotão.

Na oportunidade, os manifestantes fecharam a BR 230, que é a rodovia Federal de maior movimento da Paraíba e que corta a cidade de 17 mil habitantes.

Heleno Lima com Secom do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário