Os moradores da rua Jose Feliciano no conjunto Arnaldo Lafaiete,
afirmam que a coleta de lixo no bairro nunca foi das melhores. De um tempo para
cá – dizem eles –, o recolhimento praticamente parou.
O aposentado Jose Felismino, 62 anos, mora a 12 doze anos no Lafaiete garante: “o carro até passa, mas fica sempre a dúvida: será que no dia seguinte vai passar de novo? Precisamos de atenção integral, e não um dia sim e outro não”, pede o morador.
“Na rua da minha casa, há uma semana o lixo não é recolhido, assim como no bairro. Já conversei com todo mundo e ninguém resolve. Já peguei até dengue por causa do lixo. Temos crianças no local e o risco para elas é grande”, completa a moradora dona Maria.
De acordo com dona Maria, os responsáveis pela coleta de lixo no Lafaiete já foram informados, várias vezes, de que o caminhão não está passando. “O bairro sempre foi alvo de reclamações. Venho lutando para manter a rua limpa e livre dos bichos que aparecem para comer o lixo, mas a minha grande preocupação, hoje, chama-se dengue”, destaca a moradora.
Para buscar uma solução para a encrenca, fomos atrás da Prefeitura, que disse ter acionado a o responsável pela coleta de lixo e entulhos para que o problema seja verificado, “e as medidas necessárias sejam adotadas para sanar o problema”. Só que ate o exato momento nada foi feito pra resolver o problema e o lixo e o entulho permanecem lá.
Uma coisa é certa, gente: tanto os moradores quanto a prefeitura precisam fazer sua parte para resolver essa encrenca. Não adianta o morador colocar o lixo na rua no horário marcado se o carro não passa. Também é feio sair jogando lixo em qualquer lugar e a qualquer hora. Tem que ter cooperação entre as partes. Só assim todos sairão ganhando, inclusive o meio ambiente. Fica a dica!
redação

Nenhum comentário:
Postar um comentário